Com o 13º salário, trabalhadores brasileiros com carteira assinada têm uma oportunidade valiosa para reorganizar suas finanças. Especialistas em economia reforçam a importância de utilizar esse recurso extra de forma planejada, transformando-o em um aliado para encerrar o ano no azul e iniciar o próximo com maior segurança financeira.
E a orientação é clara: priorizar a quitação de dívidas. O foco deve estar nas pendências que mais impactam o dia a dia, como serviços essenciais. Aproveitar o 13º, integral ou parcialmente, para renegociar condições de pagamento e eliminar essas obrigações pode aliviar o peso das contas e evitar o crescimento de encargos futuros.
Negocia Energisa
Pensando nisso, a Energisa lançou a campanha ‘Negocia Energisa’, válida até 3 de janeiro de 2025, com condições exclusivas para clientes com contas em atraso. A iniciativa oferece parcelamento em até 36 vezes, sem entrada e descontos de até 80%.
As condições são destinadas a clientes de baixa tensão – residências e pequenas empresas. A iniciativa abrange as distribuidoras da Energisa nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Paraíba e Paraná.
Com as condições personalizadas, a Energisa reforça seu compromisso em oportunizar aos clientes a regularização das contas de maneira prática e acessível, atendendo às necessidades de cada cliente, oferecendo flexibilidade e vantagens.
“Nosso objetivo é facilitar a regularização, analisando cada caso para proporcionar as melhores condições de negociação”, afirma Newton Santos, diretor de proteção de receita do Grupo Energisa.
Como negociar
A negociação de dívidas pode ser feita de forma totalmente digital, sem necessidade de deslocamento até uma agência. Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelos canais de atendimento como o chat da Gisa em www.gisa.energisa.com.br, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e o site energisa.com.br. É necessário ter em mãos os documentos pessoais de identificação (CPF e RG).