A primeira edição do Programa Saúde Metropolitana do deputado estadual, Eduardo Mantoan, já possibilitou mais de 50 mil atendimentos para pacientes de 38 cidades do Tocantins. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, de junho até novembro deste ano mais de 34 mil consultas foram realizadas e quase 16 mil exames de média e alta complexidades foram feitos, graças à destinação da emenda parlamentar de R$ 2 milhões.
“Fico muito feliz em poder ajudar os tocantinenses que necessitavam desta assistência há muito tempo. São pessoas que estão tendo a oportunidade de cuidar da saúde, prevenir doenças e realizar o tratamento com a dignidade e o respeito que merecem”, disse Mantoan.
A SES, responsável pelo gerenciamento do programa, promoveu três mutirões de atendimentos e no próximo sábado (14) está previsto mais um. A expectativa é que mais 120 ressonâncias e 120 tomografias sejam feitas, totalizando cerca de 500 exames só neste mês. “Nós já estamos planejando a segunda edição do Saúde Metropolitana para que no ano que vem mais pacientes de outras cidades sejam atendidos”, explicou o deputado.