Luiz Andreoli um dos principais narradores esportivos da história da televisão participou do Canal Lisa, Leve e Solta, no Youtube e fez duras críticas ao ex-voz das transmissões da Globo, Galvão Bueno.
E foi justamente a voz de Galvão que virou um dos assuntos principais da entrevista conduzida pela jornalista Lisa Gomes. Andreoli rasgou o verbo ao falar do talento do narrador, “Ele não tem voz nenhuma, mas ele tem um estilo marcante, ele faz um show pra ele. Galvão faz um gênero, faz um espetáculo. Eu já tirei onda com ele pra caramba”, dispara.
Surpresa com a opinião de Luiz Andreoli, a apresentadora pergunta novamente se ele acredita mesmo que Galvão Bueno não tem voz para narração, “Não tem, não tem mesmo, tem voz pequenininha, o Golllll você modula, eu narrei vários jogos, narrei até Fórmula 1, mas em voz não dá pra comparar com Luciano (do Valle), aquilo lá é dom, igual cantor. Ele falava pra mim - Eu sem voz sou o maior narrador, imagina se eu tivesse a voz do Luciano do Valle”, lembra.
Andreoli garante que nunca houve qualquer tipo de desentendimento com o narrador, “Nunca, sou muito amigo do Galvão, gosto do Galvão demais, acho que o Galvão faz uma falta na Globo. Ele gosta muito de mim, eu gosto muito dele, eu tenho histórias incontáveis com o Galvão”.
E emendou contando uma das histórias: “Ele era duro, metido a rico na minha época. Uma vez nós estávamos em Curitiba, num frio e com toda equipe junto, aí ele falou: “Pode beber, por minha conta” – Ah, é? Pessoal, vamos descer esse bar inteiro, vocês podem tomar tudo que o Galvão vai pagar. Ele ficava “P” da vida”, lembra.
E mesmo com toda amizade com Galvão Bueno, o jornalista elegeu Luciano do Valle, que morreu vítima de um infarto em 19 de abril de 2014, aos 66 anos, após sentir-se mal durante um voo para Uberlândia-MG, onde transmitiria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians no dia seguinte, como o melhor locutor esportivo da tv e do rádio, “Como empreendedor, empresário, pra mim ele foi o maior narrador de transmissão”, garante
Assista a entrevista: