Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Segundo o coronel Márcio Barbosa, trata-se de fake news a mensagem de ataque aos ônibus, mas a PMTO está atenta e não desconsidera a situação.

Segundo o coronel Márcio Barbosa, trata-se de fake news a mensagem de ataque aos ônibus, mas a PMTO está atenta e não desconsidera a situação. Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas Segundo o coronel Márcio Barbosa, trata-se de fake news a mensagem de ataque aos ônibus, mas a PMTO está atenta e não desconsidera a situação. Segundo o coronel Márcio Barbosa, trata-se de fake news a mensagem de ataque aos ônibus, mas a PMTO está atenta e não desconsidera a situação.

Uma criança de cinco anos baleada, adolescente de 15 anos assassinado a tiros, e mensagem disseminada nas redes sociais de que os ônibus de Palmas seriam incendiados repercutem e mobilizam as autoridades no combate ao crime em Palmas. Apesar de identificar que a informação sobre o transporte público é fake news, a Polícia Militar, na pessoa do comandante-geral, coronel Márcio Antônio Barbosa, disse nesta terça-feira, 7, que a PM não desconsidera a situação. 

“Identificamos que a informação divulgada nas redes sociais, sobre ataques ao transporte público, trata-se de uma fake news. Mesmo assim, a Polícia Militar está atenta e não desconsidera a situação. Estaremos presentes nos pontos de ônibus e acompanhando a saída dos veículos desde as garagens, garantindo a segurança e a tranquilidade da população”, disse o comandante Márcio Barbosa. 

Criança baleada e adolescente assassinado 

Uma criança de cinco anos foi baleada na tarde dessa segunda-feira, 6, no Setor Água Fria, região norte de Palmas, enquanto estava na porta de sua casa. Dois homens teriam passado em frente à casa e atirado. O caso é tratado como tentativa de homicídio. 

A criança, uma menina, segue internada sob os cuidados da equipe médica - informou a Secretaria Estadual de Saúde. O pai da criança baleada teria dito aos policiais militares que atenderam a ocorrência que o alvo dos criminosos poderia ser seu outro filho. 

Já o adolescente, de 15 anos, foi assassinado horas após a criança ter sido baleada. O crime contra o adolescente aconteceu à noite em um bar na quadra Arse 122, antiga 1206 Sul. Segundo testemunhas, dois homens desceram de um carro vermelho armados com pistolas e atiraram. A vítima foi atingida por oito disparos.

Não há confirmação de relação entre os dois casos. 

Ainda na segunda-feira, uma mensagem foi disseminada nas redes sociais, com um aviso à população de Palmas para o não uso do transporte público. "A partir das 20h00 estará instaurado toque de recolher e ninguém deve usar transporte público ou circular nas ruas".  Trata-se de fake news, de acordo com o coronel Márcio Antônio Barbosa. 

 Mensagem disseminada nas redes sociais ainda na segunda-feira. Tratar-se de uma fake news, de acordo com o comandante da PMTO. 

Operação Cidade Blindada

Um reforço policial foi determinado pelo governador Wanderlei Barbosa para atuar na capital. O chefe do Executivo anunciou hoje a Operação Cidade Blindada. Foram disponibilizados veículos, equipamentos e uma reestruturação das forças policiais para garantir maior proteção nas ruas de Palmas. Como parte da operação, mais de 100 policiais foram realocados de outros municípios para integrarem as ações, que incluem blitzes, abordagens rotineiras, patrulhas rurais e operações de combate ao crime organizado.

“Nós não vamos deixar que qualquer situação que gere insegurança tome conta de Palmas. A Operação Cidade Blindada é um reflexo do nosso trabalho para enfrentar a criminalidade com eficiência e responsabilidade”, destacou o governador. 

 “Estamos intensificando as ações ostensivas para inibir qualquer tentativa de desordem ou violência. O batalhão está mobilizado e não medirá esforços para impedir que a insegurança se instale em nossa Capital”, enfatizou o coronel Márcio Antônio Barbosa.