Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 2° BPM

Foto: Ascom 2° BPM

A Polícia Militar realizou na madrugada de sábado, 11, uma operação para coibir a prática de direção perigosa no Setor Novo Horizonte, em Araguaína, após moradores denunciarem que um grupo de motociclistas realizava manobras arriscadas na região. A ação trouxe maior tranquilidade à comunidade local, que relatou dificuldades para descansar devido ao barulho excessivo das motocicletas.

As denúncias informaram que os motociclistas estavam promovendo um evento organizado por meio de aplicativos de mensagens, onde realizavam manobras perigosas, como equilíbrio em uma das rodas, alta velocidade e uso de motocicletas sem descargas adequadas e equipamentos de segurança.

De imediato, equipes da Polícia Militar deslocaram-se ao local e confirmaram os relatos. Durante as abordagens, foi constatado que diversos motociclistas estavam em situação irregular para condução de veículos, enquanto algumas motocicletas não possuíam placas de identificação nem itens obrigatórios de segurança.

Como resultado da operação, várias motocicletas foram removidas por irregularidades, e medidas administrativas foram aplicadas aos demais condutores, que tiveram os veículos liberados após regularização.

Ação intensifica segurança e tranquilidade

A operação resultou em abordagens a 82 motocicletas, 22 carros e 114 pessoas, além da remoção de 18 motocicletas e 2 carros por irregularidades. Durante a ação, também foram emitidos 57 autos de infração. Os moradores destacaram que a prática de direção perigosa é recorrente no setor e relataram alívio com a presença da Polícia Militar. 

A atuação contínua da PM para combater esse tipo de crime em Araguaína e região, reforça o compromisso com a segurança e a ordem pública. A Polícia Militar orienta a população a realizar denúncias por meio do telefone 190 sempre que situações semelhantes forem identificadas, contribuindo para operações rápidas e efetivas. (PMTO)

Foto: Ascom 2° BPM