Jorge Aragão e Thiaguinho lançam nesta sexta-feira (14) seu mais novo single “Elixir”, uma união de duas das maiores vozes da história do samba no Brasil. O novo lançamento chega duas semanas antes do Carnaval, trazendo uma composição cheia de amor e romance para o público se emocionar. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Lenda viva do samba, Jorge Aragão convidou Thiaguinho para este lançamento que abre o 2025 do artista, antecedendo uma série de novidades que chegam ainda este ano. “Elixir” é um marco importante no novo momento da carreira do artista, especialmente com sua marca própria Aragão Music, reforçando ainda mais a sua presença na cena da música brasileira atual.
A nova faixa é um lançamento colaborativo entre Jorge Aragão e Thiaguinho, que, como dois grandes nomes do samba, trazem uma interpretação cheia de sentimento para esse novo sucesso. Além dos cantores, no entanto, os compositores também são um destaque de “Elixir”, sendo eles Prateado, Picolé e o próprio Jorge Aragão.
“Elixir” foi gravado no estúdio Cia. dos Técnicos, em Copacabana, um dos locais mais clássicos para gravação no Rio de Janeiro. O estúdio já foi espaço de trabalho de diversas lendas musicais, como Elza Soares, Nando Reis e Jorge Aragão.
Homenagem a Jorge Aragão no Carnaval 2025
O Carnaval de 2025 é muito importante para Jorge Aragão, inclusive, já que o artista completa 50 anos de carreira na música em 2025, desde seus dias como instrumentista. Como celebração desta longa carreira, o cantor será o homenageado pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o maior bloco de Carnaval de São Paulo.
O desfile de homenagem, que acontece com o tema “A Força dos Nossos Pagodes!”, toma as ruas da capital paulista no dia 23, e será encerrado pelo próprio Jorge Aragão, trazendo toda a bagagem de suas cinco décadas de samba.
Jorge Aragão
Com quase cinquenta anos dedicados exclusivamente à música, Jorge Aragão é um dos maiores sambistas brasileiros, reconhecido internacionalmente. Com canções como: “Eu e você sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, entre outras, ele é reconhecido como um dos grandes compositores brasileiros.