Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

O Sebrae Tocantins recebe na sede administrativa, nessa terça-feira, 18, o iFood Decola, evento presencial gratuito voltado para donos de pequenos e médios restaurantes de Palmas, que inicia às 9 horas. A iniciativa, realizada pelo iFood em parceria com o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tem o objetivo de capacitar empreendedores do setor de alimentação para aprimorar a gestão financeira e potencializar as vendas no delivery.

A programação conta com especialistas em negócios e delivery, que irão compartilhar orientações práticas para facilitar a administração dos restaurantes. Entre os temas abordados, estão gestão financeira inteligente, com estratégias para organização de faturamento, custos e despesas, com objetivo no aumento do lucro e da produtividade. Atração de clientes, focado em técnicas para criação de cardápios atrativos, elaboração de combos e diferenciais competitivos, com impulso de vendas e análise de resultados de campanhas.

A analista do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, explicou como surgiu a parceria entre as instituições e a importância da iniciativa para os restaurantes tocantinenses. Segundo ela, a parceria foi motivada pela necessidade de oferecer capacitação específica para os restaurantes que atuam no delivery. "O iFood já realiza essa iniciativa em outras cidades e, ao perceber o potencial do mercado tocantinense, nos buscou para viabilizar essa edição presencial em Palmas", destacou.

A analista ainda ressaltou o impacto do iFood Decola para os pequenos e médios restaurantes do Tocantins, que enfrentam desafios na gestão financeira e na captação de clientes. "Pequenos e médios restaurantes representam a maior parte dos estabelecimentos cadastrados no iFood. O evento oferece conhecimento prático para que esses empreendedores possam estruturar melhor seus negócios, reduzir custos, aumentar a lucratividade e se destacar no mercado", afirmou.

Além disso, a gestora lembrou que o Sebrae oferece uma série de outras soluções para os empreendedores do setor de alimentação, como consultorias, mentorias especializadas, cursos presenciais e online, além de programas voltados para inovação e digitalização. "A instituição está sempre presente para apoiar esses negócios em todas as fases, seja no início, com capacitações sobre formalização e planejamento, ou para os que já estão no mercado e querem expandir", pontuou.

Os empreendedores que participarem do evento terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido e contar com o suporte contínuo do Sebrae para o crescimento de seus negócios. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e podem ser feitas no site do iFood. (Sebrae/TO)