O Clube Atlético Mineiro bateu o Tocantinópolis Esporte Clube por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 18, no Estádio Ribeirão, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil e segue para a segunda fase da competição, quando enfrentará no dia 5 de março, o vencedor do confronto entre Independência/AC e Manaus/AM, que será definido nessa quarta-feira, 19.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhou a partida. O chefe do Executivo estadual se juntou aos 5.593 torcedores, ao lado da primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; do secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; da secretária-executiva da governadoria, Kátia Chaves; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes; dos deputados estaduais Jorge Frederico e Eduardo Fortes; além de vereadores da região.
"Estivemos diante de um grande espetáculo. Viemos aqui para torcer. Sabemos da estrutura do Atlético Mineiro, mas presenciamos uma grande partida", expressou o chefe do Executivo estadual.
Governador Wanderlei Barbosa prestigiou a partida no estádio Ribeirão e destacou o apoio concedido pelo Governo do Tocantins para o fortalecimento do futebol estadual - Foto: Ademir dos AnjosO governador Wanderlei Barbosa também confirmou a continuidade dos incentivos concedidos às equipes tocantinenses. "O apoio vai continuar. Vamos seguir aportando recursos para os times da primeira divisão, principalmente aqueles que jogam as competições nacionais terão ainda mais o apoio do nosso governo", reforçou.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que, independente do resultado, o esporte estadual foi fortalecido, por receber um dos principais clubes do futebol brasileiro. "Sempre estaremos prestigiando e apoiando os nossos clubes. Hoje [terça-feira,18] tivemos um estádio Ribeirão cheio. Isso é sinônimo de festa e alegria para os tocantinenses", declarou.
O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, reforçou a importância do município receber uma competição nacional. "É um dia histórico para nós, receber o Atlético Mineiro e todo esse público, um dos maiores públicos do nosso futebol estadual. É uma satisfação muito grande para o nosso município. Tocantinópolis é hoje um dos grandes destaques do cenário nacional", enfatizou.
Prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, destaca que o jogo foi histórico para o futebol estadual - Foto: Ademir dos AnjosTorcedores
Da arquibancada e vestido com a camisa do Verdão do Norte, o professor universitário e morador de Tocantinópolis há 9 anos, José Jarbas, reforçou a importância do município receber competições nacionais. "Um grande evento, pela oportunidade de recebermos um grande time e por toda a movimentação no município, é importante para a região e para o Estado. A cidade toda se envolve nas competições estaduais, Copa Verde e Copa do Brasil", afirmou o torcedor do Tocantinópolis.
A emoção também tomou conta dos mineiros presentes no estádio Ribeirão. "É um prazer enorme ver o meu time fora do meu Estado. É uma paixão que não cabe no peito", declarou Danilo Alef, de Belo Horizonte, morador do Tocantins há 4 anos.
Tocantins na Copa do Brasil
O Tocantinópolis se despediu da sua sexta participação na Copa do Brasil. Já o Atlético Mineiro, vai em busca do seu terceiro título na competição nacional.
O Tocantins também será representado na competição nacional pelo União Atlético Clube, de Araguaína. A equipe entra em campo no dia 26, contra o América/RN, às 20h, no Estádio Mirandão.
Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis - Foto: Edes Pereira