Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom BPMRED

Foto: Ascom BPMRED

Em uma ação conjunta, a Polícia Militar, por meio das equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) dos estados do Tocantins e Goiás, realizou nessa quarta-feira, 26, a apreensão de uma carga de cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai. A operação ocorreu na rodovia BR-153, no município de Talismã.

Durante a abordagem, os policiais identificaram um carregamento contendo 92 cigarros eletrônicos, dois dispositivos de internet via satélite e sete aparelhos celulares, todos de origem estrangeira e sem a devida documentação fiscal. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 13.800,00, tinha como destino cidades do interior do Pará.

O material estava sendo transportado com documentos fiscais falsificados. Diante da irregularidade, toda a carga será encaminhada para a Receita Federal, em Goiânia-GO, para as providências cabíveis.

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras

A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que conta com a participação do COD Tocantins, COD Goiás, Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Batalhão de Policiamento Rodoviário e Divisas (BPMRED). O objetivo da operação é reforçar a segurança nas regiões de fronteira, combatendo crimes transfronteiriços, como contrabando e tráfico de produtos ilegais. (PMTO)