Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

O Sebrae Tocantins realiza ao longo desta terça-feira, várias ações voltadas para as mulheres empreendedoras do Estado. A iniciativa que ocorre nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis e Araguatins, também lança dois novos produtos: o Acredita Delas e o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ações que incentivam o protagonismo feminino no mercado.

No Encontro Delas em Palmas, que ocorreu nesta manhã, as empresárias Dineis Zago e Martha Ramos participaram de um talk show sobre os desafios e trajetórias na jornada do empreendedorismo. Na ocasião elas comentaram a importância do Sebrae para as mulheres que buscam o protagonismo em suas histórias. “Estou muito feliz em participar desta ação, onde temos mulheres empreendedoras e mulheres fortes, que trabalham todos os dias com garra, força e vontade de vencer”, destaca Marta.

Durante o bate-papo, Dineis comentou que cada mulher tem um propósito único, e quando ele se alinha ao empreendedorismo, tudo ganha mais sentido. “Trabalhar com algo que realmente gostamos torna a jornada mais leve e cheia de significado, não só no mundo dos negócios, mas também no nosso crescimento pessoal”, enfatiza. 

Segundo Myrlla Parente, analista do Sebrae, o objetivo da ação é aproximar ainda mais as empreendedoras da instituição, com ações que possam agregar em suas carreiras. “Queremos promover tecnologias estratégicas e apresentar soluções personalizadas para atender às demandas específicas de cada empresa. Esses encontros também são importantes porque buscam promover, apoiar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres, oferecendo capacitação, networking e novas oportunidades”, aposta. 

A iniciativa faz parte do Sebrae Delas, programa da instituição que acompanha de perto o crescimento das mulheres no mundo dos negócios, desenvolvendo empreendedoras e líderes apaixonadas pelo Sucesso. 

Uma das participantes do evento, a empreendedora Maria de Fátima Teixeira Dias Pereira, que ganhou o último Inova Cerrado, com o projeto Sabores do Jalapão, ressaltou que desde 1996, já conciliava a feira do Aureny I com sua paixão pela educação como professora. Hoje, em Taquaruçu Grande, ela se dedica à produção de produtos a partir da riqueza da sociobiodiversidade do Cerrado Tocantinense, mantendo viva a tradição da agricultura familiar que já está na quarta geração de sua família. “Na nossa chácara, transformamos frutos do Cerrado, como o buriti, em bombons e outros produtos. O Sebrae abriu um leque de oportunidades na minha vida, oferecendo a expertise necessária para transformar o nosso negócio e nos impulsionar como mulheres de sucesso". (Sebrae/TO)