O Sistema CNA/Senar reunirá, no dia 6 de maio, em São Paulo, especialistas no evento “Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical” para discutir os desafios e as oportunidades para o agro brasileiro diante das mudanças no comércio mundial. No painel de abertura, o presidente da CNA, João Martins, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, e a senadora Tereza Cristina falarão sobre o cenário a situação da agricultura tropical nesse cenário geopolítico.
No segundo painel, Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos Brics, Oliver Stuenkel, professor da FGV e pesquisador do Carnegie Endowment e Harvard, e Welber Barral, sócio-fundador da BMJ e ex-secretário de Comércio Exterior irão debater sobre a “Nova Ordem Mundial”. O jornalista da CNN Brasil Willian Waack será o mediador dos dois primeiros painéis.
No período da tarde estão previstos outros dois painéis e a palestra magna “Transformações Geopolíticas: Impactos no Futuro das Relações Internacionais”. Os economistas Alexandre Schwartsman (ex-diretor do Banco Central), Elena Landau (ex-BNDES) e Mansueto Almeida (BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional) irão debater os “Cenários e Perspectivas para a Economia Brasileira na Nova Geopolítica”. A moderação será feita pela jornalista Isadora Duarte, da Broadcast.
O último painel falará das “Mudanças na Geopolítica e os Impactos no Agro Tropical” e irá reunir André Pessôa, presidente da Agroconsult, Pedro Miguel, embaixador do Brasil junto à União Europeia, e Fabiana Alves, CEO do Rabobank Brasil. Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA, será a moderadora.
Ainda durante o evento será lançado o Programa Saúde no Campo, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para promover a saúde dos produtores rurais, de seus familiares e dos trabalhadores. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar individual e coletivo daqueles que vivem no campo.
A realização do evento é uma parceria do Sistema CNA/Senar com o Estadão e a Broadcast.