O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21. Por meio de nota, destacou o legado, a humildade e a defesa incansável pelos mais pobres e marginalizados. "Seu legado de amor, humildade e defesa incansável dos mais pobres e marginalizados jamais será esquecido".
O Papa Francisco enfrentou com coragem e compaixão alguns dos capítulos mais difíceis da nossa história recente, acrescentou o governador Wanderlei em nota. "Sua Santidade será eternamente lembrada como um Pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações ao redor do planeta. Em tempos de grande tribulação, enfrentou com coragem e compaixão alguns dos capítulos mais difíceis da nossa história recente, como a pandemia da covid-19, os conflitos bélicos e as guerras na Ucrânia e na Palestina",
Confira a nota de pesar na íntegra
Nota de pesar
O mundo amanheceu mais triste com a morte do Santo Padre, o Papa Francisco, nesta segunda-feira, 21.
Sua Santidade será eternamente lembrada como um Pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações ao redor do planeta. Em tempos de grande tribulação, enfrentou com coragem e compaixão alguns dos capítulos mais difíceis da nossa história recente, como a pandemia da covid-19, os conflitos bélicos e as guerras na Ucrânia e na Palestina.
Seu legado de amor, humildade e defesa incansável dos mais pobres e marginalizados jamais será esquecido.
Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia.
Descanse em paz, Papa Francisco!
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins
Morte do Papa
O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo, cardeal Kevin Joseph Farrell, da Casa Santa Marta.
"Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja", informou o cardeal.