A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) integra a força-tarefa mobilizada para localizar um empresário desaparecido desde o último sábado, 19, e possível vítima de afogamento no Rio Araguaia, na região do Porto da Balsa, em Caseara (TO). As buscas, lideradas pelo Corpo de Bombeiros (CBMTO), seguem intensas.
A PMTO reforçou a operação somando esforços às equipes com a atuação do Grupo de Operações Aéreas (GRAER), que emprega o helicóptero da Segurança Pública (Graer 03) para o monitoramento aéreo da vasta região. Além disso, uma embarcação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), equipada com drone, auxilia nas varreduras fluviais e na busca visual nas margens e no leito do rio, juntamente com policiais militares que atuam diretamente na operação.
A operação de busca e resgate conta com um total de 31 pessoas envolvidas diretamente, incluindo 10 bombeiros militares, quatro policiais militares e 17 civis voluntários. O CBMTO emprega duas embarcações e um jet ski na área do desaparecimento. O esforço conjunto é ampliado pelo apoio fundamental da comunidade local e voluntários, que disponibilizaram 10 embarcações civis (incluindo barcos da Secretaria Municipal de Turismo de Caseara e particulares) e dois jet skis. Três drones no total (um da PMTO/BPMA e outros da operação) também são utilizados para otimizar o mapeamento e a vigilância da área. (PMTO)