Com momentos de emoção e homenagens, a Câmara Municipal de Araguaína realizou, nessa segunda-feira (6/5), sessão solene especial em comemoração ao Dia das Mães. Cada vereador convidou uma mãe para ser homenageada durante a solenidade, que foi presidida pela esposa do presidente da Casa, Suzelly Sena, reforçando o carinho e o reconhecimento às mães araguainenses.
A programação contou com diversas ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Araguaína, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras sobre odontologia e higiene bucal, autoestima e autocuidado, palestra com nutricionista, além de momentos voltados aos cuidados com a beleza.
O presidente da Câmara, Max Fleury, destacou a emoção de participar da homenagem. “Este é um dia muito especial, e eu fiquei emocionado de sentar na tribuna de honra e assistir a essa sessão ser presidida por estas mães. Agradeço à mãe dos meus filhos, Suzelly, que conduziu tão bem essa sessão, e à minha mãe, Iolanda Machado Fleury, que não pôde estar presente porque mora em outra cidade”, afirmou.
Dona Creusa Maria Rodrigues, de 75 anos, mãe do vereador Soldado Alcivan, também agradeceu a homenagem. “Muito feliz em participar! Obrigada a vocês por esse momento”, disse, emocionado o vereador, que completou: “Recentemente ela esteve doente e hoje está aqui presente comigo, sentada nesta cadeira, e eu só tenho a agradecer".
Durante a palestra “Fortalecendo a autoestima”, a psicóloga Karen Melissa ressaltou a importância do cuidado com as mulheres: “Vocês são a prioridade e merecem todo o cuidado possível. Esse evento da Câmara representa esse cuidado com a mulher”, destacou.
Presente no evento, a primeira-dama do município, Ana Paula, também celebrou o momento: “Nós merecemos, nós, mulheres e mães queridas, que lutamos diariamente para proporcionar o melhor aos nossos filhos. Somos responsáveis por educar uma sociedade, por gerar vida, que é a maior bênção e o maior desafio. Eu costumo dizer que, depois que me tornei mãe, conheci o maior desafio da vida, que não é profissional, é educar outras vidas, educar os filhos”, afirmou.
Foto: Divulgação Câmara de Araguaína Foto: Divulgação Câmara de Araguaína