Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

 O Aeroporto de Palmas preparou um reforço operacional para atender ao aumento no fluxo de aeronaves da aviação geral (aeronaves de pequeno porte) durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que acontece de 13 a 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. A medida visa garantir mais agilidade, segurança e eficiência nas operações durante o evento.

Reconhecida como uma das maiores feiras do agronegócio da Região Norte, a Agrotins movimenta a economia local e atrai visitantes, investidores e expositores de diversas partes do país. Esse aumento na circulação de pessoas reflete diretamente no aumento do número de voos da aviação geral. Por isso, as equipes do Aeroporto de Palmas atuam com um planejamento estratégico para atender à alta demanda e contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário no Tocantins.

Segundo o gerente do Aeroporto de Palmas, Silvio Nogueira, o reforço operacional está alinhado com o crescimento da aviação geral na região. “Temos observado um aumento consistente na movimentação da aviação executiva em Palmas, especialmente durante eventos de grande porte como a Agrotins. Nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura preparada para receber esse fluxo, com segurança e eficiência, contribuindo para a boa experiência dos operadores e para o fortalecimento da economia local”, afirmou.

De acordo com o Relatório Comparativo da Aviação Geral 100AD, publicado pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), Palmas registrou um crescimento de 139,9% nas operações de aviação geral em março de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.