A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou operação no município de Miranorte, na manhã desta quinta-feira, 22, que resultou na recuperação de um drone agrícola, um veículo com restrição de furto/roubo, na apreensão de munições e na prisão de três suspeitos.
A ação foi fruto de um trabalho integrado de compartilhamento de informações entre unidades da PMTO – o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) – com o apoio de outras forças de segurança parceiras. De acordo com a Polícia, foi apurado que os suspeitos de envolvimento em práticas de estelionato teriam subtraído um drone agrícola, três baterias, um controle, um carregador, uma placa de carregador e um pulverizador, totalizando um prejuízo estimado em R$ 125.000,00.
Com base nas informações levantadas, as equipes iniciaram diligências que levaram à localização dos suspeitos na região de Miranorte. Durante a abordagem, os militares recuperaram os itens subtraídos, localizaram um veículo com registro de furto/roubo e apreenderam munição de calibre restrito.
Os três homens, de 45, 43 e 28 anos, foram conduzidos, juntamente com os objetos recuperados, o veículo e as munições apreendidas, à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins, para os procedimentos legais cabíveis.
Participaram da operação, além da Polícia Militar do Tocantins, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), a Polícia Militar do Pará (PMPA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fortalecendo a atuação interestadual contra o crime. (Com informações da PM/TO)