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Veículos

Foto: Divulgação Volkswagen Brasil

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O Volkswagen Tera é o mais novo protagonista do setor automotivo. Agora, o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul dos últimos tempos surge como personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão, no filme publicitário “Chegadas”, criado pela AlmapBBDO e produzido em parceria com o time criativo da Netflix.

A parceria inédita entre a Volkswagen do Brasil e a Netflix, a primeira na América Latina a contemplar diversas histórias do serviço de streaming em uma única campanha publicitária, é uma megaprodução gravada inteiramente no Brasil. Como um protagonista em cena, o SUVW Tera é transportado para dentro das séries e do filme na campanha publicitária, com cenas 100% gravadas seguindo a autenticidade e universo Netflix, trazendo o novo sucesso da Volkswagen como parte dessas megaproduções.

“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias. E para conectar o lançamento mais importante da Volkswagen do Brasil nos últimos tempos com milhões de pessoas, dos mais variados universos e públicos, de um jeito totalmente novo, autêntico e surpreendente, fizemos uma parceria inédita com a Netflix na primeira campanha multihistórias do serviço de streaming na América Latina. O filme publicitário ‘Chegadas’ reúne cenas do SUVW Tera como personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão. É uma forma inovadora de unir vida real, ficção e entretenimento para estrear o Tera, um carro que é um convite a quem busca histórias incríveis nas séries, nas ruas e na vida”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

 

Foto: Divulgação Volkswagen Brasil

“O lançamento do SUVW Tera representa uma das estratégias mais ousadas, inovadoras e criativas da Volkswagen do Brasil. Temos o objetivo de ser uma marca cada vez mais humana e próxima das pessoas; para isso, conectamos o modelo ao entretenimento e ao estilo de vida contemporâneo. Tudo começou com um teaser do Novo Tera no Rock in Rio 2024, com o SUVW camuflado atrás de uma cortina de glass led. A avant-première inédita foi com o Tera desfilando na avenida mais icônica do planeta: a Marquês de Sapucaí, no Rio. Fomos a primeira montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo. Depois veio o lançamento no C6 Fest, no Parque do Ibirapuera, seguido do maior Open Doors da história da Volkswagen: tivemos mais de 12.000 pedidos em 50 minutos, graças à nossa estratégia e à força da nossa rede de concessionárias. Agora, a campanha em parceria inédita com a Netflix chega para coroar essa trajetória de sucesso do Tera”, diz Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

 Foto: Divulgação Volkswagen Brasil

O filme “Chegadas”, da AlmapBBDO, celebra o Tera como o novo ícone da Volkswagen, alinhando seu conceito à cultura pop contemporânea e transportando o carro para universos emblemáticos da Netflix, mostrando cenas em que a chegada do SUVW se torna um acontecimento cinematográfico, como de um protagonista. A ideia é reforçar que toda chegada do Tera é, de fato, memorável.

Para a construção da campanha, a excelência criativa da Netflix garantiu o melhor uso desses grandes conteúdos, sempre com foco na conexão do fã com o que cada uma dessas histórias tem de mais especial. E, como a iniciativa envolveu séries e filme de três países, escritórios da Netflix de outras localidades se engajaram para trazer insights que representassem a essência de cada produção.

 Foto: Divulgação Volkswagen Brasil

"Na Netflix, acreditamos no poder das histórias para conectar pessoas, culturas e gerações. Quando as marcas entram nesses universos narrativos com autenticidade e criatividade, o impacto é imenso. A campanha do Tera com a Volkswagen é um exemplo claro de como entretenimento e publicidade podem se unir de forma autêntica para criar algo que vai além da tela. Mais do que uma inserção de produto, essa foi uma construção colaborativa entre criativos da AlmapBBDO, da Volkswagen e do nosso time criativo, que conduzem agências e marcas a explorarem o melhor da Netflix para contar uma nova história - e da atenção dos nossos assinantes também. Ao dialogar diretamente com os fandoms de séries como Wandinha, La Casa de Papel e The Witcher, conseguimos construir relevância cultural e emocional. É isso que torna essa campanha tão potente: ela parte de um engajamento verdadeiro do público e usa os ativos únicos da Netflix - nossas histórias e nossos fãs - para gerar conexão real entre marca e audiência", comenta Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil.

O conceito criativo da campanha – “Só pela chegada você já reconhece um ícone. Chegou o Volkswagen Tera. O novo ícone para sua nova era” – também traduz a missão de apresentar o SUVW Tera com uma entrada triunfal. O modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil faz da Volkswagen a primeira marca no País a oferecer lA automotiva própria, reunindo alta tecnologia, segurança e preço competitivo. Com certeza, é o mais novo ícone da Volks.

 Foto: Divulgação Volkswagen Brasil

“Nossa ideia foi inspirada na entrada triunfal de um protagonista, quando todos os olhares e atenções se voltam para esse personagem. A Volkswagen sempre teve seus carros icônicos, tal como Fusca e Gol. O Novo Tera traz essa mesma áurea, sendo o SUV que inaugura um segmento inédito para a Volks no País. Por isso, nada mais natural do que colocá-lo para brilhar dentro de alguns dos títulos mais conhecidos na Netflix”, comenta a dupla de criativos da AlmapBBDO, Francis Alan França e Gustavo Tasselli.

A campanha omnichannel estreará neste mês (junho) com plano de mídia abrangente de acordo com cada mercado. No universo dos streamings, a ação ganha ainda mais potência com desdobramentos criativos na Netflix, estabelecendo conexões com o público-alvo ligado em tendências e entretenimento. O filme foi produzido em parceria com a MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro.

SUVW Tera quebrou novo recorde: teve mais de 12.000 pedidos em 50 minutos

O recém-lançado SUVW Tera já é um fenômeno de vendas! Com uma performance impressionante, a Volkswagen do Brasil surpreendeu o mercado: teve mais de 12.000 pedidos do Novo Tera em apenas 50 minutos. No maior Open Doors da história da marca, realizado no dia 5 de junho, nas 473 concessionárias da Volkswagen no Brasil, o SUVW Tera já provou, logo na abertura das vendas, que é o mais novo ícone VW. Clique aqui e saiba mais.

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Sobre a Volkswagen do Brasil

Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 72 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25,9 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Tera, Polo Track e Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o Novo T-Cross e Novo Virtus, e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 473 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. A Volkswagen está investindo R$ 20 bilhões na Região América do Sul com uma ofensiva de 17 novos veículos até 2028, dos quais cinco já foram lançados: Novo T-Cross, Nova Amarok, Novo Nivus, Nivus GTS e Tera. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.