A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, identificou homem que aparece em um vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, mantendo relação sexual com uma cadela em um lote baldio. O crime aconteceu no último sábado, 28, em Paraíso do Tocantins.
As imagens, que causaram revolta na população, circularam em grupos de WhatsApp e perfis de notícias da cidade, gerando revolta e indignação na comunidade. A denúncia foi feita de forma anônima à 61ª DP, que imediatamente iniciou as investigações.
Após diligências, o principal suspeito foi identificado e devidamente indiciado por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que considera crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.
O delegado regional de Paraíso e responsável pelo caso, José Lucas Melo, destaca que a atuação da população foi fundamental na identificação do suspeito. “A atuação da comunidade foi fundamental para que chegássemos à identificação do suspeito. Crimes dessa natureza serão sempre investigados com rigor”, afirma.
O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil orienta que crimes dessa natureza podem ser denunciados de forma anônima em qualquer unidade policial ou por meio do Disque-Denúncia 197.