A manifestação "Reage Brasil", organizada pelos grupos conservadores "Direita Tocantinense", "Direita Palmas" e "Foro do Brasil" ocorrerá no próximo domingo, 3 de agosto, às 16h, na Praça dos Girassóis, em Palmas/TO. A expectativa é que o evento sirva como plataforma para a expressão de pautas conservadoras e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente ao ministro Alexandre de Morais e à atual conjuntura política.
O material de divulgação da manifestação destaca figuras políticas da extrema-direita brasileira investigadas, processadas - a exemplo do ex-presidente, Jair Bolsonaro - e outras condenadas pela justiça e foragidas, a exemplo de Carla Zambelli e Allan dos Santos, identificadas no material publicitário como "exilado", "exilada", "preso" e "censurado".
Os organizadores afirmam que o objetivo é convocar a população a "reagir" contra o que consideram a "erosão das liberdades e dos princípios democráticos" no País e a Praça dos Girassóis foi escolhida para sediar a mobilização, indicando a intenção de atrair um grande público.
Ainda segundo os organizadores, o evento reflete a polarização política no Brasil e oferece um espaço para a manifestação de um segmento da população.