Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação/Câmara de Couto Magalhães

Foto: Divulgação/Câmara de Couto Magalhães

Acidente de trânsito na TO-335, zona rural de Colinas do Tocantins, no sentido Couto Magalhães, no final da tarde dessa quinta-feira, 31, resultou na morte do vereador Nelson Aulus Lemos de Sousa (PL), 53 anos, conhecido como Gordin. O veículo que ele estava, uma caminhonete Chevrolet/Montana LS2, colidiu com um caminhão. 

Gordin era vereador de Couto Magalhães. O prefeito da cidade, Júlio César Brasil, e a Câmara Municipal divulgaram nota de pesar. A vítima deixa esposa, Sônia Regina, e dois filhos, Aulus Júnior e Lucas. 

De acordo com a Polícia Militar (PMTO), o condutor do caminhão, homem de 33 anos, disse que seu veículo trafegava no sentido leste-oeste quando foi surpreendido por uma colisão na traseira, ocasionada pela caminhonete, que, segundo relato, transitava em alta velocidade. Com o impacto, ambos os veículos sofreram danos. Gordin veio a óbito no local, ficando preso às ferragens.

A Polícia Militar realizou o isolamento e sinalização do local, evitando novos acidentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a retirada do corpo da vítima. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos periciais e remoção do corpo.

O condutor do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Durante a averiguação, constatou-se que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), razão pela qual foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caminhão, por estar regularizado, foi liberado para uma testemunha vinculada à fazenda onde o condutor trabalha. Já a caminhonete foi recolhida ao pátio da empresa Sancar.

Câmara e prefeito lamentam 

O prefeito Júlio César Brasil e a Câmara de Couto Magalhães lamentaram o falecimento. 

"O prefeito Júlio César se solidariza com sua amiga professora Maria do Carmo Lemos, mãe do vereador, seus irmãos, esposa e filhos, que todos sejam consolados nesse momento de dor", expressou o gestor. 

A Câmara, por sua vez, destacou o legado do parlamentar. "Vereador Nelson tem longa lista de serviços prestados à população Coutoense estando em seu quarto mandato no legislativo municipal. Que seu legado seja lembrado na política e que seus filhos Aulus Júnior e Lucas, e sua esposa Sônia Regina, familiares e amigos sejam fortalecidos neste momento de luto". 

Fonte: divulgação @cmcoutomagalhaes/Instagram

 Fonte: divulgação @coutomagalhaes.to