A comitiva tocantinense que participa do Meeting Brasil – América do Sul fez sua penúltima parada em Córdoba, um dos principais centros culturais e econômicos da Argentina. Reconhecida por sua rica história e dinamismo, Córdoba representa um mercado com grande potencial para o turismo brasileiro, especialmente para destinos que combinam natureza e experiências autênticas, como o Tocantins.
Conduzida pelo secretário de Turismo do Estado, Hercy Filho, a equipe mostrou aos operadores, agentes de viagens e imprensa local o que o Tocantins tem de melhor, a começar de seu principal cartão postal, o Jalapão, passando pelas Serras Gerais, Cantão, Ilha do Bananal e Palmas/Taquaruçu.
“Córdoba é um ponto estratégico para aproximar nosso destino de turistas que valorizam cultura tradicional, natureza e experiências diferenciadas. Apresentar o Tocantins aqui reforça a meta da gestão Wanderlei Barbosa de consolidar o Estado como destino internacional de destaque, com segurança e hospitalidade de qualidade”, explicou o secretário Hercy Filho.
Um dos destaques da passagem pela Argentina, na segunda, 11 de agosto, foi a participação da artesã Eliane Bispo, presidente da Associação Dianopolina do Artesão. As peças em capim-dourado encantaram os participantes do encontro com seu brilho naturalmente dourado e o trançado transformado em biojoias, bolsas e objetos de decoração.
Foto: Mazim Aguiar/SecomTOA programação do Meeting Brasil – América do Sul 2015 chega ao fim nesta quarta, 13, em Bogotá, capital da Colômbia. (SecomTO)