A deputada estadual Janad Valcari (PL) anunciou da tribuna da Assembleia Legislativa (Aleto) nesta terça-feira, 19, que passa a fazer parte da oposição ao governo de Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Venho a público, com clareza e responsabilidade, anunciar minha posição. A partir de agora estou oficialmente na oposição atual do Governo do Estado”, iniciou a parlamentar.
Firme em seu posicionamento, a deputada ressaltou sua postura respeitosa e propositiva até então com o governo, mas declarou que a partir agora tomará iniciativas diferentes quanto a casos de denúncias.
"Desde o início do meu mandato, mesmo sem ter sido eleita na base do governador, mantive uma postura respeitosa, propositiva, compromissada com todos os interesses da população. Votei junto com o governo quando os projetos eram bons para o povo e quando recebi denúncias sérias, levei diretamente à gestão, não para expor, mas para que fossem corrigidas, só que agora irei fazer diferente, o que uma oposição tem que fazer: levarei para os órgãos competentes", assegurou.
Apoio de Wanderlei em 2024
Janad lembrou da campanha para prefeita de Palmas, do apoio que recebeu do governador Wanderlei Barbosa, e alegou que sofre perseguição. "Em 2024, o governador me apoiou para a eleição de prefeita, mesmo hoje ele dizendo que não queria me apoiar. Uma pena não ter falado isso antes. Mesmo assim, fizemos uma campanha linda, uma campanha propositiva, e mesmo com a derrota mantive o respeito pela aliança que havíamos construído, mas o que recebo hoje em troca é perseguição política, atitudes baseadas em fuxicos, achismos e conveniências eleitorais", afirmou.
A parlamentar citou alguns dos fuxicos disseminados. "Cada dia que passa ouço pelos corredores uma história. A primeira que estava falando mal do governador, a segunda que eu estava fazendo denúncias, e a última, que chega até a ser bizarra, que eu estava conspirando para derrubar o governador", declarou.
Valcari destacou que não manda recado e muito menos fará algo anônimo. "Acho que não preciso lembrar que fui oposição na Câmara de Vereadores (de Palmas) e quem estava fazendo coisa erra sabe o que aconteceu: denúncias, investigações, prisões, dinheiro e joias escondidas sendo apreendidos. Não serei conivente com erros", reforçou.
Meu mandato não pertence ao governador
Janad mandou um recado: que seu mandato não pertence ao governador. "Os secretários que estão usando a máquina pública para benefício próprio, fazendo rolo com o dinheiro público, fiquem atentos! A minha atuação será firme, fiscalizadora e sem rabo preso com ninguém. Meu mandato não pertence ao governador, pertence a Deus e o povo. [...] O tempo da diplomacia e da tolerância com o erro acabou. Agora é vigilância total. Agora é oposição com verdade", concluiu.