Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Sexa”, que marca a estreia de Gloria Pires na direção de um longa-metragem, acaba de ganhar cartaz oficial e confirmar a data de estreia: 11 de dezembro nos cinemas. O filme foi selecionado para a Première Brasil Hors Concours do 27º Festival do Rio, que acontece de 2 a 12 de outubro no Rio de Janeiro. A produção, que também é protagonizada por Gloria, fala sobre os desafios e descobertas de uma mulher que completa 60 anos. 

Em "Sexa", Gloria interpreta Bárbara, uma mulher cheia de energia e que acaba de fazer 60 anos, mas que tem receio de envelhecer. Ela passa seus dias entre o trabalho como revisora de textos e as conversas divertidas com sua melhor amiga e vizinha Cristina (Isabel Fillardis). As duas compartilham confidências e piadas sobre a vida, sobre envelhecimento e relações amorosas. 

Desiludida depois de diversos relacionamentos que não deram certo, Bárbara decide abrir mão da ideia de encontrar um novo amor. Mas essa convicção muda quando ela conhece Davi (Thiago Martins), um viúvo sensível e 25 anos mais novo que ela. O encontro gera uma conexão profunda e inesperada entre os dois que desafia as expectativas de Bárbara. Ela passa a reavaliar seus medos, desejos e a enxergar a possibilidade de se reinventar e de se apaixonar novamente.  

O elenco do longa-metragem também conta com Danilo Mesquita, que vive o filho de Bárbara, além das participações especiais de Eri Johnson, que interpreta o pai de Davi, Rosamaria Murtinho, Dan Ferreira e Déa Lúcia. O filme é uma produção da Giros Filmes e Audaz, com coprodução da Paramount Pictures Brasil. A distribuição é da Elo Studios.  

Sinopse: 

Estreia de Gloria Pires na direção, Sexa conta a história de Bárbara, uma mulher que acaba de fazer 60 anos e está apavorada com o fato de estar envelhecendo. Ela passa seus dias entre o trabalho como revisora de textos e as conversas debochadas e divertidas com sua melhor amiga e vizinha Cristina (Isabel Fillardis). Já algum tempo desapontada com sua vida amorosa, depois de algumas relações frustradas, Bárbara escolhe abandonar as esperanças de tentar encontrar um novo amor. Um encontro inesperado desperta uma reviravolta em sua vida quando ela conhece Davi (Thiago Martins), um viúvo 25 anos mais jovem. Bárbara, então, precisa tomar uma decisão: viver intensamente esse novo amor ou se curvar ao medo e aos julgamentos acerca da diferença de idade dos dois.