Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação Hyundai

Foto: Divulgação Hyundai

Bicampeão de vendas no varejo brasileiro em 2023 e 2024, o Hyundai Creta ampliou de forma consistente sua liderança também em 2025. Após o fechamento do terceiro trimestre, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas ao longo do ano, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o que representa 6.752 carros a mais que o segundo colocado. Neste ranking varejista, são consideradas apenas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir os volumes direcionados a empresas, como locadoras e frotas.

“O Hyundai Creta elevou o patamar da categoria de SUVs compactos no Brasil. Esse segmento, que nunca havia alcançado a liderança geral de vendas no varejo, agora tem um líder incontestável, cada vez mais consolidado como o favorito do consumidor final. Os resultados comprovam que o cliente reconhece os diferenciais altamente competitivos do modelo em segurança, tecnologia e conforto, o que torna a decisão de compra muito mais simples. O Creta foi o líder do varejo entre todos os automóveis de passeio em 2023 e 2024, e está muito perto de confirmar o tricampeonato para 2025”, afirma Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Os resultados dos últimos anos refletem o histórico de bom desempenho do Creta no varejo nacional. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e alcançando, em 2023, a inédita liderança de um SUV entre todos os automóveis de passeio no mercado brasileiro, feito que se repetiu em 2024. Desde sua estreia no País, em 2017, o modelo nunca saiu do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.

No primeiro semestre de 2025, a nova configuração Ultimate, equipada com motor 1.6 turbo GDI e lançada em outubro de 2024, dobrou as vendas registradas por seu antecessor, com motor 2.0 aspirado, no mesmo período do ano passado. A versão topo de linha, que antes da atualização de design e equipamentos respondia por até 8% do volume total de unidades comercializadas, representa atualmente mais de 14% das vendas do SUV.

A nova geração do Hyundai Creta traz design externo e interno totalmente renovados, motorização atualizada e mais recursos de segurança, conforto e tecnologia para condutor e passageiros. O modelo é oferecido em cinco versões na rede de concessionárias: Comfort, Limited e Platinum, todas com motor 1.0 turbo GDI de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque; a N Line, com o mesmo propulsor e visual mais esportivo; e a Ultimate, equipada com o motor 1.6 turbo GDI de 193 cv e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Confira a nossa editoria de veículos. 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e YouTube (youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.