Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha /Secom Palmas

Foto: Regiane Rocha /Secom Palmas

Representantes da Prefeitura de Palmas e do Governo do Tocantins reuniram-se nessa segunda-feira, 20, no Gabinete da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, para alinhar ações voltadas à realização do Natal da Capital deste ano, em um esforço conjunto que reforça a cooperação entre as esferas municipal e estadual. O objetivo é focar na política de austeridade e redução de despesas, enquanto preserva a tradição da festividade para fomentar o turismo e atender a população.

O secretário Extraordinária de Relações Institucionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), afirmou que o prefeito Eduardo Siqueira Campos tem orientado toda sua equipe na busca por parceiros que queiram dar as mãos e trabalhar por uma cidade cada vez melhor. “Esse gesto do Governador Laurez Moreira é um sinal que nos alegra, porque significa que pensamos e andamos na mesma direção. É uma relação harmônica e produtiva para contemplar quem deve ser contemplado, que é o cidadão palmense”, disse.

É a primeira vez que as atuais gestões estadual e municipal discutem juntos a realização da programação comemorativa. Um dos pontos principais do encontro foi a possibilidade de reciclar e reaproveitar os materiais, adereços e equipamentos em estoque, reforçando o conceito de cidade sustentável.

Para a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, é preciso pensar a cidade como uma só. “Nós temos a região central, mas também temos Buritirana, Taquaruçu, Aurenys, Taquari, cada um desses lugares também merece o nosso olhar e as atividades que vamos desenvolver são pensadas para atender a população de todas as regiões. O luxo do Natal é trazer alegria para as famílias”, declarou.

O secretário estadual da Governadoria, Raul de Jesus Neto, afirmou que o objetivo é unir esforços com a Prefeitura de Palmas para realização de uma ação integrada, que irá incentivar o comércio, movimentar o turismo e levar cultura e lazer para a população. “Juntos podemos traçar alternativas viáveis e compatíveis com a realidade orçamentária e financeira do Governo do Estado”, finalizou.

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes também o secretário Municipal de Comunicação, Élcio Mendes, a secretária Municipal de Turismo, Juventude e Esportes, Ana Paula Setti Nogueira, a secretária Estadual da Cultura, Maria Valéria Kurovski, a secretária-executiva Estadual de Comunicação, Ludimila Galvão, o superintendente Estadual de Administração e Finanças, Diogo Lima e assessora jurídica, Valdericia Morais. (Secom Palmas)