O Centro Municipal de Educação Infantil Miudinhos, no Setor Santa Fé, em Palmas, realizou no último sábado, 25, uma manhã especial dedicada às Famílias Atípicas, com programação voltada ao acolhimento e à valorização das experiências das famílias dos alunos neurodivergentes atendidos na unidade educacional.
A superintendente de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vera Alves, participou de todo o evento que contou com rodas de conversa, palestras, atendimentos de saúde e bem-estar, além de momentos de troca e escuta entre pais, responsáveis e equipe escolar.
De acordo com a diretora do Cmei, Lídia Gomes Gouveia, o encontro foi mais uma ação para fortalecer o vínculo entre escola e família, promovendo um espaço de partilha e aprendizado mútuo. “Toda a equipe do Cmei se juntou para promover um encontro harmônico entre as famílias, buscando acolher cada mãe e criança de forma personalizada e afetuosa”, disse a gestora.
Paula Ingrid Diógenes Dias, mãe da aluna Manuela Alejandra Diógenes Fortunato, considerou que a manhã do sábado foi agradável e cheia de aprendizados. “Gostei muito, pois recebi muitas informações que eu ainda não sabia. E pude conhecer outras mães que passam pelos mesmos desafios que eu” observou.
Já Jasmine Vieira da Silva, mãe da aluna Maria Helena Vieira de Sousa, falou sobre o acolhimento da equipe da escola e também das atividades oferecidas ao grupo de mães. “Temos uma vida muito corrida, e chegar aqui na escola e ser tão bem recebida e acolhida é muito bom. Aproveitei para fazer a massagem e maquiagem e ainda tomei um delicioso café da manhã”, citou acrescentando que estava precisando deste momento de cuidado. (Secom Palmas)
Foto: Divulgação Secom Palmas

