Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo/Divulgação SecomTO

Foto: Esequias Araújo/Divulgação SecomTO

O governador Laurez Moreira exonerou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, e o secretário de Parcerias e Investimentos, Odilon Coelho Lima Júnior. Os atos podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 13, de número 6.940.

Ambos os secretários foram mencionados na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a deflagração da Operação Nêmeses (STJ), porém, seus nomes não constam na lista de investigados. De acordo com o documento, denúncia encaminhada à Polícia Federal em outubro destacou que ambos teriam forte ligação com o ex-secretário Thomas Jefferson Gonçalves, que ocupou a Secretaria de Parcerias e Investimentos durante a gestão de Wanderlei Barbosa.

Por meio de nota à imprensa, Carlos Humberto, agradeceu a confiança depositada pelos governadores Wanderley Barbosa e Laurez Moreira, bem como o apoio de todo o secretariado, equipe técnica da Secretaria e do setor produtivo tocantinense ao longo de sua gestão.

À frente da Secretaria da Indústria por quatro anos, o empresário comunicou que retorna às suas atividades da iniciativa privada. 

Confira a nota na íntegra 

O empresário e pioneiro tocantinense Carlos Humberto Lima (Beto Lima) informa que foi exonerado do cargo que ocupava no Governo do Estado do Tocantins, por decisão do Chefe do Poder Executivo.

Beto Lima agradece publicamente a confiança depositada pelos governadores Wanderley Barbosa e Laurez Moreira, bem como o apoio de todo o secretariado, equipe técnica da Secretaria e do setor produtivo tocantinense ao longo de sua gestão.

À frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, por 4 anos e 18 dias, deixa como legado a implantação de projetos estratégicos e estruturantes para o desenvolvimento econômico do Estado, entre eles o Programa de Impulsionamento da Indústria, do Comércio e Serviços, o PICS, o Projeto Tocantins Mais Produtivo, em parceria com a FIETO, o programa Tocantins pelo Mundo e o plano de desenvolvimento econômico para o Estado pelos próximos 20 anos, o Tocantins 2045, desenvolvido e conjunto com a UFT e a UNITINS, iniciativas voltadas à atração de investimentos, sendo que sob sua gestão à frente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o Estado captou mais de R$ 10 bilhões de investimentos privados e atingiu a mínima histórica na taxa de desemprego, tudo isso fruto da melhoria do ambiente de negócios e do aumento da competitividade do Tocantins no cenário nacional e internacional.

Encerrada esta etapa, Beto Lima retorna às suas atividades na iniciativa privada, de onde seguirá reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Tocantins e contribuindo com o crescimento socio-econômico do Estado.