A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 69ª Delegacia de Tocantínia, deu cumprimento na manhã desta terça-feira, 25, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais L.P.R., 45 anos, após conclusão de Inquérito Policial por crime de tentativa de feminicídio. O fato ocorreu no último dia 18 de outubro, na Aldeia Cachoeirinha, zona rural daquele município.
Conforme explica o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, titular da 69ª DP e responsável pelo caso, no dia dos fatos o preso estava discutindo com sua então companheira, quando a irmã dela tentou defendê-la. Nesse momento, L.P.R. efetuou um disparo de arma de fogo contra sua cunhada, vindo a atingi-la na região do peito.
A mulher foi socorrida e após receber tratamento médico, conseguiu sobreviver ao ataque. Após ser localizado e capturado em seu local de trabalho, o indivíduo foi conduzido até a sede da 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Gustavo Henrique destaca que, por meio da prisão efetuada hoje, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória para a sociedade e aos familiares da vítima, pois trata-se de crime bárbaro que chocou a comunidade.
“A prisão desse indivíduo restabelece a ordem pública e sensação de segurança na cidade. Desse modo, a Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a qualquer tipo de violência contra as mulheres tocantinenses”, frisou a autoridade policial. (SSP/TO)

