Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Maria Amélia Castro Alves/Secom Palams

Foto: Maria Amélia Castro Alves/Secom Palams

A obra de requalificação do acesso aos setores da região norte de Palmas avançou em mais uma etapa determinante para a aplicação do pavimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Com o bueiro celular triplo destinado à passagem do Córrego Água Fria em fase de conclusão, nesta quinta-feira, 27, as equipes trabalharam na compactação da última camada da base da via, etapa que antecede o processo de pavimentação na pista principal.

Iniciada em maio deste ano e prevista para ser concluída num prazo de 12 meses, a obra segue em ritmo acelerado. Em apenas seis meses de serviços, cerca de 70% do projeto já foi executado, com o cronograma à frente do planejado.

“O ritmo dessa obra demonstra o compromisso da gestão municipal com a melhoria da cidade. Um trabalho executado com responsabilidade para entregar uma infraestrutura moderna, segura e capaz de melhorar significativamente a mobilidade de quem depende desse acesso todos os dias”, destacou o secretário de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro.

Mobilidade urbana 

A intervenção representa um importante avanço para a mobilidade urbana de Palmas. A via facilitará o acesso a diversos setores, condomínios, áreas de mineração e chácaras, contribuindo para o desenvolvimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Além do bueiro e da pavimentação na via duplicada, o projeto contempla ainda a construção de calçadas e ciclovia, além da instalação de nova sinalização e de iluminação pública ao longo de todo o trecho. (Secom Palmas)