Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 5º BPM /Ascom

Foto: 5º BPM /Ascom

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 5º Batalhão (5º BPM), prendeu em flagrante, na tarde de sábado, 17, um jovem de 21 anos suspeito de tentativa de latrocínio, em Porto Nacional. A operação resultou na recuperação de um veículo Toyota Corolla e do aparelho celular da vítima, um motorista de aplicativo de 25 anos.

O crime aconteceu durante a madrugada, por volta das 02h26. O passageiro solicitou uma corrida via aplicativo e, durante o percurso, desferiu golpes de faca contra o motorista, causando-lhe ferimentos graves. Após o ataque, a vítima foi abandonada e o suspeito fugiu levando o automóvel e o smartphone.

A elucidação do crime ocorreu após o cruzamento de informações estratégicas. Por volta das 05h20, a PMTO recebeu a notícia de que um homem teria sido vítima de sequestro e abandonado, após um acidente na BR-010, próximo a Santa Rosa, onde o Corolla roubado foi localizado batido.

Ao analisarem os dados, os militares suspeitaram que a suposta "vítima de sequestro" era, na verdade, o suspeito pela tentativa de latrocínio. A equipe deslocou-se até a residência do indivíduo em Porto Nacional, constatando que suas características físicas coincidiam com o relato do motorista hospitalizado.

Através de fotos, a vítima, que segue sob cuidados médicos, reconheceu formalmente o agressor. Na residência do suspeito, que apresentava lesões no braço decorrentes do acidente, a Polícia Civil localizou o celular roubado e roupas ensanguentadas escondidas.

O autor, que já possui passagens pela polícia em Goiás por estelionato e ameaça, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e permanece à disposição do Poder Judiciário.