Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PC/TO

Foto: Divulgação PC/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), por meio da 11ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 29, mandados de prisão temporária contra N.C.M., de 27 anos, L.F.L., de 33 anos, e F.D.S.R., de 37 anos, suspeitos de envolvimento na morte do idoso Deusino Cardoso da Silva, de 68 anos, no município de Araguatins.

A vítima foi encontrada sem vida no dia 13 de janeiro deste ano, no interior da própria residência, em Araguatins. A perícia constatou que o idoso apresentava ferimentos graves no pescoço e no abdômen, evidenciando a violência da ação criminosa.

As prisões ocorreram no decorrer das investigações e foram realizadas por força de mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário.

Ainda de acordo com as investigações, o crime pode ter sido motivado pela subtração do benefício previdenciário recebido pela vítima, circunstância que caracteriza a hipótese de latrocínio. 

O delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, Gilmar Silva de Oliveira, destacou que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o crime, confirmar a motivação e verificar a eventual participação de outros envolvidos. “Trata-se de um crime grave, praticado com extrema violência, e todas as linhas investigativas seguem sendo trabalhadas para garantir a responsabilização penal dos autores”, afirma.

Após os procedimentos legais, os indivíduos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguatins, onde permanecem à disposição da Justiça. Os procedimentos seguem em andamento e o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.