As famílias consideradas aptas a participarem do processo de hierarquização e seleção de unidades habitacionais dos Residenciais Parque dos Ipês I, II e III, que se sentirem prejudicadas quanto à classificação no grupo ao qual foram enquadradas, têm até esta quarta-feira, 4, para apresentar contestação. A reclamação deve ser feita presencialmente, nas unidades Resolve Palmas Centro e Sul, exclusivamente em relação ao grupo de enquadramento atribuído ao candidato.
Os empreendimentos estão localizados no setor Santa Fé, região sul da Capital, e irão ofertar 496 apartamentos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Prazos e recursos
Conforme estabelece a portaria que define o cronograma do processo seletivo, em caso de interposição de recursos, a Comissão de Seleção terá o prazo de até cinco dias úteis para análise e publicação da lista atualizada ou para o chamamento das famílias visando à etapa de montagem do dossiê documental.
Caso não haja contestação, ou após a divulgação da lista revisada, será realizado o chamamento de 496 pré-selecionados, além de 149 suplentes e 843 inscritos para cadastro reserva, que deverão comparecer ao Resolve Palmas para a fase de entrega da documentação.
Entrega de documentos
Os candidatos pré-selecionados, suplentes e integrantes do cadastro reserva terão 20 dias corridos, contados a partir do dia subsequente ao chamamento, para apresentar a documentação necessária que comprove o enquadramento nos critérios de hierarquização previstos no programa.
Encerrado o prazo de entrega dos documentos, a Comissão de Seleção terá até 15 dias corridos para análise e emissão do parecer final. Após a conclusão dessa etapa e a regularização de eventuais pendências, será publicada a lista final atualizada, que será encaminhada à Caixa Econômica Federal para a realização da pesquisa de enquadramento.
Previsão de entrega das chaves
As obras de construção das 496 unidades habitacionais dos Residenciais Parque dos Ipês I, II e III encontram-se em fase final, com previsão de entrega dos apartamentos aos beneficiários no primeiro semestre deste ano. (Secom Palmas)

