Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação CBM/TO

Foto: Divulgação CBM/TO

O Corpo de Bombeiros (CBM/TO) atendeu ocorrência de grave acidente nessa segunda-feira, 16, na BR-010, no trecho que fica entre Porto Nacional e Palmas. O acidente envolveu um caminhão carregado de restos de carne, um caminhão baú, uma caminhonete e um carro. Um homem, Lourivan Alves, de 41 anos, morreu. 

Ao chegar ao local, a guarnição do CBM/TO encontrou a vítima principal encarcerada na cabine do caminhão que transportava carcaças bovinas. Foi montado o palco de ferramentas e realizado o primeiro contato com a vítima em estado mais grave, enquanto eram avaliadas as condições de outras seis vítimas envolvidas.

Entre as demais vítimas, identificou-se: o condutor de um veículo leve vermelho, o condutor de um caminhão tombado, dois ocupantes de um veículo leve preto e duas vítimas que se declararam filhos da vítima encarcerada. O SAMU realizou atendimento e transporte das duas vítimas do veículo leve preto. As demais não necessitaram de atendimento pré-hospitalar.

Foto: Divulgação CBM/TO

A vítima encarcerada encontrava-se inicialmente inconsciente, com respiração em gasping (sinal de emergência médica grave). Foi iniciado o desencarceramento. Durante o procedimento, foi solicitado apoio de outra unidade operacional, que compareceu com equipe de reforço.

Com o apoio, a vítima foi retirada em prancha. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a retirada, constatou-se parada cardiorrespiratória. O transporte ao hospital foi realizado de imediato, com execução contínua de RCP e ventilações táticas durante todo o deslocamento.

A vítima foi entregue no Hospital Regional de Porto Nacional ainda em PCR, ficando aos cuidados da equipe médica, que deu prosseguimento às manobras e providências cabíveis. Apesar dos esforços, ele não resistiu. 

 Foto: Divulgação CBM/TO

Possível causa 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), familiares informaram que no momento do acidente Lourival precisou fazer uma manobra brusca para não colidir com a traseira de um carro de passeio, mas acabou invadindo a pista contrária e atingindo outro caminhão.

 Foto: Divulgação CBM/TO

 Foto: Divulgação CBM/TO

 Foto: Divulgação CBM/TO

 Foto: Divulgação CBM/TO