Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arquivo/Fieto

Foto: Arquivo/Fieto

Apesar da falta de confiança, mesmo sentimento registrado em janeiro, mas com menos intensidade que no mesmo período do ano passado, os empresários tocantinenses do segmento industrial estão otimistas quanto ao desempenho de seus negócios. Entre janeiro e fevereiro deste ano o indicador de Expectativas registrou 53,7 pontos (aumento de 1 ponto) e se manteve acima na linha divisória dos 50 pontos.

Os números, divulgados nesta quinta-feira, 19, são do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), que aponta estabilidade ao passar de 48,8 pontos em janeiro para 48,7 em fevereiro, resultado superior (5,6 pontos) ao registrado no mesmo período do ano passado.

O indicador de Condição Atuais, que juntamente com de Expectativas compõem o ICEI, recuou ao sair de 41,1 para 38,7 pontos de janeiro para fevereiro, abaixo da linha divisória dos 50 pontos e sinal de piora, na percepção dos empresários entrevistados, da situação atual da economia e de suas empresas. O ICEI nacional ficou em 48,2 pontos no período analisado, muito próximo do registrado no Tocantins.

Tags: Fieto, Icei