A vereadora Divina Márcia (PTN) explicou, logo após aprovação do Projeto de Lei que altera o nome da Avenida Teotônio Segurado para Avenida Governador Siqueira Campos, ontem, quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de Palmas, que sua decisão de votar a favor do projeto não se deu pelo momento político atual, mas, pelo teor do projeto em questão, que homenageia o ex-governador.
A parlamentar considerou que é justo homenagear Siqueira Campos, pois, de acordo com ela, o ex-governador, tem uma importante história na política e na criação do Tocantins.
Divina Márcia informou que foi liberada pelo líder da bancada marcelista na Câmara para votar livremente o projeto e enfatizou que, enquanto posição partidária, sua base é fiel ao governador Marcelo Miranda (PMDB) e à coligação Aliança da Vitória. “Admiro muito o governador Marcelo, por sua humanidade e democracia, e tenho em meus princípios, a justiça, o reconhecimento e o respeito a todos, sendo assim, não poderia fugir de minha própria história política”, disse.
A sessão extraordinária que mudou o nome da avenida que é o eixo principal de Palmas através do Projeto de Lei nº 005/2009, teve início às 17 horas e se estendeu até as 19 horas. Na mesma sessão ainda foram aprovados outros três projetos.
O Projeto de Lei nº 007/2009 alterou o nome da sede da Prefeitura de Palmas que agora passa a ser chamado de Paço Municipal Theotônio Segurado; o Projeto de Lei nº 008/2009 deu nome a Avenida LO -00 de Avenida Juscelino Kubitschek e o Projeto de Lei nº 006/2009 denominou de Avenida Prefeito Fenelon Barbosa Sales a Avenida Tocantins em Taquaralto.
(Umberto Salvador Coelho)