A rede McDonald’s inaugurou na manhã desta quarta-feira, 15, o seu primeiro restaurante em Palmas, no Capim Dourado Shopping. Com a inauguração, a capital passa a receber todos os produtos do McDonald’s. O Tocantins é o quarto estado da Região Norte a receber uma unidade da rede, além do Amazonas, Pará e Rondônia, que teve o primeiro restaurante da rede inaugurado há pouco mais de um ano.
O restaurante está instalado numa área da praça de alimentação e antes mesmo de sua abertura uma fila de consumidores se formava. “Cheguei antes da abertura do shopping. Quero ser o primeiro a comer um dos lanches”, adiantou Daniel Pordeu que, acompanho pelo seu pai, foi realemnte o primeiro a ser atendido.
Geração de emprego
Para trabalhar no restaurante McDonald’s de Palmas foram contratadas 68 pessoas. Todos os atendentes receberam a oportunidade do primeiro emprego, uma característica do McDonald’s para promover a inclusão no mercado de trabalho, já que a empresa não exige experiência. Na equipe gerencial, há integrantes de Palmas e do Distrito Federal.
No total, o Capim Dourado Shopping está gerando cerca de 1.500 empregos diretos.
Cardápio
O cardápio que será servido segue a mesma qualidade oferecida nos 118 países onde a rede está presente: variado e nutritivo, com o "Big Mac" como carro-chefe, além de outros sanduíches, saladas, sorvetes essencialmente à base de leite e bebidas.
Instalações
A instalação do restaurante atende a uma antiga expectativa da população e demonstra o bom índice de crescimento econômico e demográfico da cidade. Para Rogério Barreira, diretor de Operações e Franquia da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil, a chegada em Palmas “é motivo de comemoração. É mais uma etapa cumprida no planejamento de crescimento da empresa. Queremos chegar onde nossos clientes estão. Vamos oferecer em Palmas a mesma qualidade de serviço prestada nos mercados onde atuamos, oferecendo uma experiência única a cada pessoa que visitar o nosso restaurante”, comenta o executivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa