Dezoito guardas metropolitanos de Palmas que integram a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) participaram nesta sexta-feira, 16, do curso de tiro tático, realizado na Associação do Clube de Tiro e Caça do Cerrado (ATCC), localizado no km 11 da TO-050, chácara 100, Área Rural de Palmas.
O curso é ministrado pelo instrutor GMP, Emanuel Portinari, e tem como objetivo preparar a padronização de toda equipe, fundamentada em procedimentos operacionais.
No treinamento a corporação usa escopetas calibre 12 e revolveres calibre 380, com a utilização de diversos alvos, em um ambiente de confinamento.
Os instrutores, Moacir Cidalino da Silva e João Ivonaldo Noleto, ficaram responsáveis pelas aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais, aptidão física e condicionamento físico, respectivamente.
Também foram ministradas aulas práticas de adentramento noturno com baixa luminosidade, algemação, condução e abordagem.
Todos os instrutores são da própria corporação e credenciados pela Polícia Federal, visando o aprimoramento do serviço prestado pela instituição. (Secom Palmas)