Acontece em Palmas/TO nos dias 25 e 26 de novembro, workshop em que serão mostrados resultados do Projeto Pirarucu, uma parceria entre a Embrapa, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O projeto tem desenvolvido ações de pesquisa e de transferência de tecnologias em diferentes estados brasileiros.
Neste workshop, serão abordados temas como produção, reprodução, nutrição e custos de produção. Os resultados preliminares serão apresentados por Adriana Lima, pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas/TO) e líder do projeto. Haverá ainda relatos de experiências de dois piscicultores: Vilma Silva, do Projeto Prosperidade, no Pará; e Ramon Alves, da Fazenda Água Limpa, no Tocantins.
A participação no workshop é gratuita, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelo 0800 570 0800 (para quem mora no Tocantins). O evento acontecerá no auditório do Sebrae em Palmas, que fica na Quadra 102 Norte, Avenida LO 04.
Da Embrapa Pesca e Aquicultura, são vários os palestrantes: Isidoro Rebelatto Junior; Eduardo Varela; Adriana Lima; Ana Paula Rodrigues; Patrícia Maciel; Marcela Mataveli e Andrea Muñoz. O projeto "Pirarucu da Amazônia - Ações de Pesquisa e Transferência de Tecnologias" tem uma página na internet: https://www.embrapa.br/busca-de-projetos/-/projeto/205513/pirarucu-da-amazonia---acoes-de-pesquisa-e-transferencia-de-tecnologias.