Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, 9, policiais militares do serviço operacional da Companhia de Alvorada, área circunscricional do 4º Batalhão de Polícia Militar frustraram mais uma tentativa de roubo qualificado às agências do Banco do Brasil e Bradesco. A Polícia Militar também recuperou 1 veículo Land Rover Discovery, cor branca, placa OVV-5717 de Brasília/DF e 1 GM/Cruze, cor branca, placa OMQ-2769 de Anápolis/GO.

A ação delituosa foi praticada por aproximadamente 10 homens armados com fuzis cal. 5,56mm, pistola cal. 9mm e .40. Os criminosos se dividiram em dois grupos, sendo que enquanto parte dele explodia os prédios das duas agências bancárias, a outra se postou em frente ao prédio da Companhia da PM e efetuava disparos contra ela.

Tão logo a Polícia Militar percebeu a atuação do bando, equipes de policias militares do serviço operacional interviu prontamente contra os criminosos combatendo-os diretamente nas agências bancárias. Assim que os militares se aproximaram do local do crime, eles foram recebidos a tiros pela quadrilha.

Durante o confronto houve troca de tiros, resultando no desestímulo dos criminosos na continuidade delituosa, ocasião em eles roubaram a Land Rover Discovery e com o apoio do GM/Cruze se evadiram do local levando consigo algumas pessoas como reféns. Na fuga, o bando seguiu pela BR-153, sentido a cidade de Figueirópolis e há cerca de 2 km de Alvorada, depois de acessarem uma estrada vicinal, os criminosos abandonaram os dois veículos com os reféns e fugiram sem deixar evidências aparentes.

Após o início da ação criminosa, o 4º BPM acionou o plano de segurança fazendo bloqueios nas rodovias de acesso à cidade de Alvorada e enviou para o local do assalto, equipes de policiais militares que realizavam operação na área da Unidade, além de equipes da Companhia de Operações Especiais – CIOE. As diligências resultaram na localização imediata dos dois veículos, cujas equipes ainda realizam operações à procura dos criminosos.

Durante o confronto, ninguém ficou ferido e nem tampouco houve subtração de dinheiro das agências. A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia e demais procedimentos peculiares à sua competência.