Os dois jogos da final do Campeonato Tocantinense de Futebol, que começa a ser decidido neste fim de semana, serão realizados em estádios administrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O primeiro confronto da decisão será no Estádio Rezendão, em Gurupi, onde o Camaleão do Sul recebe o Tocantins de Miracema, às 16 horas.
Já a partida de volta entre as equipes será no estádio Castanheirão, em Miracema, no próximo dia 25. “As praças esportivas estão adequadas para as duas partidas. Equipe técnica, jogadores e torcedores serão bem acomodados”, garantiu o superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem.
Retrospecto
Os confrontos prometem ser emocionantes. O Gurupi, que busca o sexto título tocantinense, tem a chance de tornar-se o maior recordista de títulos do Estado – Palmas também tem cinco conquistas. Nos últimos sete anos, o alviverde do sul chegou a cinco decisões e levou três.
Este ano, o Tocantins de Miracema fez melhor campanha, por isso tem a vantagem de mandar o último jogo. Em 14 jogos, o clube venceu dez, empatou apenas um e perdeu três. Já o Gurupi venceu sete, empatou dois e perdeu cinco.
Artilharia
A briga pela artilharia do campeonato está acirrada. Pelo Gurupi, o atacante Régis Wenzel já marcou dez gols. Já o rival, o atacante Edicarlos, o Edigol, balançou as redes nove vezes.