Trancada desde o dia 30 de março, os vereadores de Palmas começaram a destrancar a pauta na sessão desta-feira, 23 de agosto. As votações de matérias se iniciam na Câmara de Palmas após a reformulação de comissões.
De acordo com informações repassadas ao Conexão Tocantins pela assessoria de imprensa da Casa, hoje foram votadas e aprovadas duas medidas provisórias - que precisam de apenas um turno de votação. Uma das medidas estabelece a obrigatoriedade de divulgação de ações de campanha de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, em eventos públicos e privados em Palmas e outra medida trata da fusão e extinção de secretarias.
Hoje também foram votados e aprovados em primeiro turno, quatro projetos de Lei de autoria do Executivo da Capital. A votação de projetos de Lei na Câmara de Palmas deve acontecer em três turnos. Hoje foi a primeira votação, na próxima quarta-feira, 24, deve haver a votação em segundo turno e na quinta-feira, 24, em terceiro turno. Se na quinta-feira os quatro projetos forem votados - terceiro turno - aí sim a pauta será totalmente destrancada.
Dos projetos de Lei, o de número 06 inclui receitas ao Fundo Municipal de Saúde. Os outros três (n° 07, 08 e 09), tratam de questões de adequação orçamentária.