A Polícia Militar prendeu na manhã de segunda-feira, 17, na cidade de Palmeiras, um homem de 29 anos, lavrador, acusado de cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Os policiais militares da cidade receberam informações através do telefone 190, sobre um homem que fazia reféns suas duas filhas, ameaçando matá-las e tirar sua própria vida posteriormente. Ele estaria de porte de uma arma de fogo tipo espingarda de cartucho, de fabricação caseira.
Os policiais se dirigiram ao local informado, confirmaram o fato e iniciaram as negociações. Após várias tentativas de negociações do pai do acusado e da Polícia Militar, o lavrador entregou uma arma de fogo e uma das filhas. Ele ficou de posse de uma arma branca (faca) ameaçando a outra filha. Depois de novas negociações o acusado resolveu entregar a outra filha para a esposa, sendo preso em seguida.
Durante buscas no interior da residência os policiais encontraram outra espingarda tipo “bate bucha” de dois canos e uma “estrovenga” calibre 20 com um cartucho intacto e dois deflagrados, ambas de fabricação artesanal e duas armas brancas (facas). O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis ao fato. As motivações do crime serão investigadas.
Mais uma arma de fogo apreendida
Ainda na segunda-feira, 17, no município de Paraíso do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu um menor infrator, 15 anos, também acusado de posse ilegal de arma de arma de fogo. O menor foi detido durante uma abordagem da PM em uma construção no Setor Jardim América. Ao perceber a presença policial ele tentou fugir do local, mas foi detido.
Como já era conhecido pela prática de roubo e furto os policiais questionaram se ele possuía alguma arma de fogo. Ele levou os policiais até sua residência onde localizaram uma espingarda calibre 22. O menor e a arma apreendida forma encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.