A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) e o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (Sinfito) distribuíram, nesta terça-feira, 24 de março, óculos de proteção de trabalho e máscaras para enfermeiros (as), técnicos (as) de enfermagem, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além de outros servidores de saúde.
“Como o Estado não fornece adequadamente os equipamentos necessários para quem está na linha de frente lutando contra o novo coranavírus, nós demos a nossa contribuição”, explicou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).
A receptividade foi excelente, com muitos elogios dos servidores que receberam as doações. A comitiva da Fesserto e Sinfito esteve nos três hospitais estaduais de Palmas: Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital e Maternidade Dona Regina e Hospital Infantil. Também foram mandados óculos e máscaras para Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Gurupi.
“Nós temos que estar do lado dos colegas nesse momento mais difícil. É fundamental que todos tenham o mínimo para poder trabalhar com proteção”, ressaltou Sandro Adrian, presidente do Sinfito.
Ao todo, foram distribuídos 300 óculos e 200 máscaras, em um investimento de cerca de R$ 2 mil.