Com a finalidade de dialogar e apresentar as demandas dos servidores municipais de Palmas aos candidatos a prefeito da capital. O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) recebeu os prefeituráveis em sua sede durante a última semana, ocasião em que a presidente em exercício, Laura dos Anjos, entregou “A Carta de Demanda dos Servidores”.
Dos 12 candidatos, 10 já receberam a Carta, são eles: Vileta (PT), Alan Barbiero (Podemos), Eli Borges (Solidariedade), Joaquim Rocha (PMB), Bazolli (Psol), Cinthia Ribeiro (PSDB), Thiago Andrino (PSB), Vanda Monteiro (PSL), Marcelo Lélis (PV) e Júnior Geo (PROS). Nesta quarta-feira,14, e quinta-feira, 15, Max Dornelles (PTC) e Gil Barison (Republicanos) também receberão as demandas.
“Institucionalmente recebemos todos os candidatos e buscamos dá o mesmo espaço para que conhecessem as necessidades dos servidores. O Sisemp representa todos os servidores municipais e nossa meta é, através do diálogo, conseguir a devida valorização dos servidores municipais de Palmas”, frisou a presidente em exercício do Sindicato, Laura dos Anjos.
Atualmente a Prefeitura de Palmas possui aproximadamente 10 mil servidores. São estes trabalhadores, que dos serviços de limpeza, educação, saúde, mobilidade urbana, lazer à construção de grandes obras de infraestrutura carregam a máquina pública. Assim, servidor valorizado, com boas condições de trabalho e qualidade de vida, pode prestar um serviço público melhor, que atenda aos reais desejos e necessidades da população.
A Carta de Demandas apresenta as principais reivindicações dos servidores à administração municipal, divididas em tópicos, que vão da qualidade de vida à formação profissional. “Nós elaboramos esta Carta para que os candidatos conheçam o pouco da realidade dos servidores municipais e assim possam se comprometer com a melhoria dessa realidade, tendo em vista que a valorização dos servidores influencia direto na execução dos serviços públicos”, ressalta Laura dos Anjos.
As propostas apresentadas na Carta têm o objetivo de registrar os pontos primordiais para o atendimento das demandas dos servidores nos próximos anos, listadas em seis tópicos considerados fundamentais, são eles: Qualidade de vida; Planos de Carreira e Estatuto do Servidor; Direitos Trabalhistas; Previdência; Gestão do trabalho; Formação.
“Com essa Carta esperamos contribuir para a elaboração e uma política de Recursos Humanos que promova uma vida digna aos servidores municipais e qualidade no atendimento ao cidadão”, conclui a presidente.