Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Antônio Andrade (PSL), aceitou na manhã desta terça-feira, 7, o pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse. Na ocasião, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) comemorou o acolhimento. "Fico feliz com a abertura do processo de impeachment, pois demonstra que a Assembleia está fazendo o seu papel", enfatizou.

Embora o parlamentar tenha protocolado no dia 26 de novembro o pedido de impeachment, foi aceito na AL-TO, o pedido apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo, no dia 3 de dezembro. Geo destacou que independente do pedido aceito, o importante é que o impeachment vai ter prosseguimento pelos parlamentares.

O pedido foi aprovado por todos os deputados presentes na Casa Legislativa. A partir de agora o trâmite de impeachment seguirá para apreciação de uma Comissão Especial que será composta por cinco parlamentares, um representante de cada bloco partidário existente. Cabe à comissão analisar o pedido protocolado, apurando as denúncias, ouvindo testemunhas e a defesa de Mauro Carlesse.

Comissão Especial

Durante os trabalhos desta terça, a AL-TO formou a Comissão Especial que vai analisar o processo de impeachment aberto contra Mauro Carlesse. Entre os membros, está o deputado Professor Júnior Geo. “Estamos aqui com o objetivo de representar e atender os anseios da população. Espero que os supostos crimes contra a administração pública sejam analisados e julgados com imparcialidade pelos pares”, pontuou o parlamentar.

Os integrantes indicados de cada bloco foram: Elenil da Penha (MDB+DEM), Eduardo do Dertins (PPS + Cidadania + PR + PTB + PCdoB), Professor Júnior Geo (PROS + SD), Olyntho Neto (PSDB + PP + PTC) e José Roberto Forzani (PT= PV).