Visando prevenir danos a bebês recém-nascidos, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou em sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, 9, um Projeto de Lei que dispõe sobre a conscientização em hospitais e maternidades para a orientação de primeiros socorros em casos de engasgamento e aspiração de corpo estranho, prevenindo situações que podem ocasionar até a morte do bebê.
Segundo o vereador, muitos pais de primeira viagem desconhecem os riscos do engasgamento em seus bebes, muito menos, sabem como lidar com essas situações de emergência. Por isso, segundo Daniel, o Projeto determina que essas unidades de saúde fiquem responsáveis em dar orientações e treinamentos aos pais e tutores das crianças, educando-os acerca de medidas que podem livrar às vítimas dos tais acidentes e de consequências mais graves.
“Infelizmente casos de engasgamento que para adultos podem acorrer normalmente, são fatais aos recém-nascidos. Não poderíamos deixar essas questões de lado em nossa cidade, afinal, estamos nos referindo ao salvamento de vidas”, destacou Daniel Nascimento.
O Projeto foi encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e aguarda aprovação.