Empresários do segmento industrial da região Norte podem pleitear recursos do Edital Finep/MCTI Amazônia e linhas de crédito direcionadas para o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores nas linhas de bioeconomia e transformação digital. Para apresentar o edital a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) irá receber este público em evento marcado para a próxima quinta-feira, 23, às 16 horas, no espaço de evento da sede da Federação em Palmas.
Os projetos submetidos poderão receber recursos com valores de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões por proposta, a depender do porte da empresa. Sob o tema Bioeconomia, o edital busca projetos com base na utilização inovadora e sustentável de recursos naturais para a criação de produtos, processos e serviços em áreas como saúde humana e animal, agricultura, pecuária, processos industriais, cosméticos, química, energia e biotecnologia, entre outros.
Em Transformação Digital, a seleção terá como foco projetos de inovação que utilizem ao menos uma das Tecnologias Habilitadoras — conjunto das principais tecnologias envolvidas no processo de digitalização das empresas. Exemplos disso são Big Data e Analytics, robôs autônomos, Internet das Coisas, realidade aumentada, computação em nuvem, etc.
A confirmação de presença na apresentação da Fieto deve ser feita pelo telefone. O evento será presencial com vagas limitadas.