Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira/AL-TO

Foto: Isis Oliveira/AL-TO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), homologou nesta quinta-feira, 16, o resultado da licitação para construção do prédio anexo à sede, que teve a Construtora Acaua como vencedora na oferta do menor preço, no valor de R$ 18,7 milhões. O valor estimado inicialmente pela licitação, conduzida pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins (Ageto), foi de R$ 22,9 milhões.

A ampliação da sede do Legislativo estadual será um dos legados da gestão de Amélio Cayres, encampada por todos os demais parlamentares. Atualmente, alguns setores administrativos, além da Escola do Legislativo, funcionam em um prédio distante a cerca de 1 km da sede da Aleto.

“[A homologação] foi mais um passo importante. Uma ação não só minha, mas dos colegas deputados, quando propusemos construir esse anexo para que a gente possa trazer os colegas de serviço para mais perto, e prestarmos um atendimento ainda melhor para a população”.

A expectativa de Amélio é que a homologação seja publicada no Diário Oficial do Estado até o final desta semana. “Espero muito em breve assinar a Ordem de Serviço pra que a gente possa imediatamente, no início do [próximo] mês, dar início essa obra”, reforçou.

A assinatura do termo de homologação foi acompanhada pelo Diretor-Geral da Aleto, Irisfran Sousa, o diretor de Licitação da Aleto, Jorge Mário de Sousa e a gerente de Licitações da Ageto, Tâmara Pacini. (AL/TO)