Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação PL Tocantins

Foto: Divulgação PL Tocantins

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nessa segunda-feira, 3, da abertura do ano legislativo no Senado Federal e destacou a harmonia entre os poderes e o diálogo como equilíbrio essencial para a boa fluidez dos trabalhos no próximo biênio 2025-2026.  “O início de um novo ano legislativo é sempre um momento de reafirmarmos compromissos e fortalecermos o diálogo entre os poderes. O Senado tem a responsabilidade de construir soluções que representem os anseios da população, sempre com equilíbrio e respeito às diferenças. Nosso papel é garantir que as decisões sejam tomadas com transparência, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o Brasil. Trabalhar em harmonia não significa abrir mão de nossas convicções, mas sim buscar o entendimento necessário para que o país avance”, afirmou o senador.

Durante a cerimônia, que contou com a presença dos representantes dos três Poderes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), destacou a importância do trabalho conjunto e do compromisso do Parlamento em proporcionar uma vida melhor aos brasileiros, enfatizando áreas como trabalho, saúde, educação, segurança e moradia digna.

Sobre a gestão do presidente Davi Alcolumbre no Senado, Eduardo Gomes expressou confiança e expectativa positiva. “Acredito que, sob a liderança do presidente Davi, o Senado estará comprometido em promover um diálogo construtivo e em buscar soluções que atendam aos anseios da população brasileira”, comentou.

O senador destacou ainda a responsabilidade da Casa nos próximos dois anos, enfatizando a necessidade de equilíbrio e neutralidade nas decisões. “Nosso papel é atuar com independência, sempre visando o bem-estar da nação. O foco deve ser o interesse público”, concluiu.

Leia também: Eduardo Gomes se torna o primeiro tocantinense a assumir a 1ª vice-presidência do Senado

"Sou amigo dos dois", diz presidente Lula sobre novos presidentes do Legislativo

Hugo Motta aponta coesão entre os poderes na reabertura do ano legislativo

Durante abertura do ano legislativo, Davi promete trabalho e pede pacificação