O Sebrae Tocantins está com inscrições abertas para um processo seletivo com o objetivo de formar cadastro reserva de profissionais para atuar nas cidades de Palmas, Araguaína, Araguatins, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi. Os interessados devem realizar a inscrição no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Cultura (Fapetec) até o dia 28 deste mês, com pagamento de uma taxa de R$ 80,00.
Os interessados devem acessar o cadastro eletrônico https://www.fapetec.org/. Para se inscrever, o candidato deve acessar a seção "Unidade de Seleção", selecionar "Processos Seletivos" e, em seguida, buscar pelo "Processo Seletivo SEBRAE/TO – 03/2025". Após o preenchimento do formulário, será necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, para que a inscrição seja validada.
Para concorrer às vagas disponíveis nas cidades de Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, é necessário ter graduação completa em qualquer área, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Também é exigida experiência comprovada de, no mínimo, seis meses em pelo menos três das seguintes atividades: comercialização de produtos e serviços voltados à gestão empresarial, atendimento ao cliente com esse foco, gestão de relacionamento com clientes e parceiros, prospecção ativa de oportunidades de negócio ou consultoria de vendas
Já Colinas do Tocantins se diferencia das demais, pois exige experiência em gestão de projetos, especialmente voltados para pequenos negócios e empreendedorismo, além de atividades como gestão de carteira de clientes, uso de CRM, estratégias de retenção e análise de indicadores de atendimento e NPS.
Joseane Leite, analista do Sebrae, explica que o processo seletivo é importante para garantir que a instituição conte com profissionais qualificados e com perfis adequados às necessidades das regionais, o que gera um atendimento eficaz e alinhado às demandas locais. “Ao formar um cadastro reserva, a seleção possibilita agilidade na reposição de vagas, atendendo com mais rapidez às variações nas necessidades de cada cidade, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à comunidade e aos empresários da região”, afirma. (Sebrae/TO)